Você quer dar aulas mais engraçadas? Ah! Então veja esse post! Vai te ajudar muito. Salve para poder rever...
1 – Funny Faces
Você não precisa ser um ator profissional para fazer uma cara engraçada. Depois de passar da fase “OMG, estou ridícula”, você verá que é muito fácil e altamente eficaz quando se trata de, não apenas transmitir sentimentos, como tristeza, felicidade, preocupação, etc... mas também de dar feedback.
Por exemplo, quando os alunos cometem um erro ao falar, em vez de interromper e corrigir, muitas vezes eu simplesmente faço uma cara engraçada (como um choque exagerado para grandes erros, como usar o tempo verbal errado), o que os ajuda a ver seu erro, mas diminui a correção.
2 – Pricelless Puns
O jogo de palavras pode proporcionar muitas risadas, desde que os alunos entendam a piada. Os trocadilhos dependem do uso de palavras com significados diferentes ou que são escritas de forma diferente, mas têm o mesmo som (como em homófonos).
Existem muitos sites onde você pode encontrar trocadilhos apropriados para a aula. Estarei disponibilizando um site no telegrama com alguns trocadilhos.
Mas nunca subestime o efeito que um trocadilho espontâneo pode ter na sua aula!
3 – Jolly Jokes
As piadas têm um efeito semelhante na as aula, mas ao contrário dos trocadilhos (que podem ser não intencionais e espontâneos), as piadas devem ser aprendidas e preparadas com antecedência.
Uma piada que é contada como uma pequena história é uma ótima maneira de introduzir um tópico ou encerrar a lição.
1 – Absurd Accessories
Adoro introduzir o elemento aleatório na minha aula. De repente, trazer à tona coisas que seus alunos não estão esperando pode criar momentos muito engraçados.
Prestes a ensinar o Futuro Perfeito? Traga uma “bola de cristal” e você vai conseguir algumas risadas.
Existem vários acessórios que você pode usar na aula, e se um nariz de palhaço for um pouco demais para você, talvez você se sinta mais confortável com um chapéu ou uma tiara...
2 – Intrepid Impersonations
Nunca, nem uma única vez na minha vida, sonhei em ser atriz. Mas quanto mais eu ensinava, mais essas vozinhas estranhas começaram a sair da minha boca.
Tudo começou com alunos muito jovens, quando tentei diferentes vozes para diferentes personagens. Mas então tornei-me ousada o suficiente (alguns podem dizer louca o suficiente) para fazer diferentes sotaques com alunos adultos.
Tente fingir um sotaque britânico (ou americano). Faça-se passar por uma celebridade famosa.
Os alunos sempre se divertem. Se você não acha que pode, comece devagar, como fazer vozes para uma história.
Conheça meu material de inglês clicando AQUI.
*Para aulas particulares ou pequenos grupos.
Comentários
Postar um comentário