7 gatilhos mentais para atrair e manter alunos

 


Aprenda 7 gatilhos mentais nesse post que vão te ajudar a captar novos alunos e a se posicionar melhor no mercado de trabalho

 

Importante

O gatilho é o que provoca o “tiro”.

Na linguagem de marketing, o gatilho é o que ativa a vontade de comprar.

Quem quer vender precisa saber sobre esses gatilhos para, de forma honesta, atrair seus clientes e convertê-los em alunos.

 

1 – Prazer x Dor

No marketing, as empresas costumam usar esse gatilho para mostrar a transformação que a compra pode trazer para a vida das pessoas. Para isso é preciso conhecer as dores da sua persona, o que traz satisfação para ela como o seu produto/serviço pode levar de um ponto ao outro.

Como professores, entendemos que a dor do nosso aluno é não conseguir entender e se comunica em inglês, por isso ele já passou por algumas situações frustrantes.

Com aulas particulares nosso aluno transformará essa situação de tristeza em experiências de alegria.

 

2 – Amor e conexão

Amor e conexão estão entre as nossas necessidades básicas. Quando amamos e somos amados, nos sentimos preenchidos.

Aulas particulares oferecem esse amor e conexão muito mais intensamente que em qualquer outra circunstância de aprendizado.

Use isso a o seu favor. Apele para o lado emocional, da atenção e cuido que ele/ela terá ao ter aulas particulares com você.

 

3 – Confiança

Confiança é a base dos relacionamentos. Se   você não confia em uma pessoa, provavelmente vai evita se aproximar dela, expor seus sentimentos ou construir uma relação.

As pessoas precisam confiar que vão receber o serviço que compraram que suas expectativas serão atendidas e não vão se frustrar.

Por meio de testemunhos e indicações de outras pessoas ao seu serviço, você pode gerar confiança e fazer novos clientes.

 

4 – Exclusividade

O gatilho mental d a exclusividade desperta o lado esnobe do ser humano. Se uma pessoa tem acesso exclusivo a uma informação, um lugar, um produto ou outra pessoa, ela tende a se sentir superior aos outros. Dá aquela empinada no nariz, sabe?

Podemos usar isso ao nosso favor ao enfatizar que o nosso serviço é exclusivo, peculiar e até mesmo personalizado para cada aluno/cliente.

 

5 – Novidade

Novidades podem ser boas ou ruins. Mas o nosso cérebro cria expectativas d que elas vão transformar a vida para melhor. O potencial de prazer nos faz gostar do que é novo.

Experimente lançar novidades, como uma nova modalidade de aula:

·         Um valor especial para determinado tempo;

·         Uma turma nova para determinado interesse;

·         Enfim, you name it.

 

6 – Curiosidade

A curiosidade surge na lacuna entre o que sabemos e o que queremos saber. Buscamos novos conhecimentos para aliviar aquela “coceira mental” que nos aflige.

Use isso para atrair clientes, aliado com o gatilho da novidade. Aproveite também para fazer postagens no Instagram com títulos como: 5 passos para.../3 erros que você.../ como conseguir...

7 – Prova Social

O gatilho da prova social mostra que somos seres sociais, vivemos em grupos e queremos nos sentir parte deles. Por isso, tomamos decisões com base no que as pessoas pensam ou nas expectativas que têm sobre nós.

Aproveite isso para alcançar os amigos e familiares dos seus alunos. Tire fotos e marque-os nas redes sociais. Também peça para que eles compartilhem o que eles têm achado das suas aulas nas redes sociais deles.

 

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*Para aulas particulares ou pequenos grupos.

 


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