Aprenda 7 gatilhos mentais nesse post que vão te ajudar a captar novos alunos e a se posicionar melhor no mercado de trabalho
Importante
O gatilho é o que provoca o “tiro”.
Na linguagem de marketing, o gatilho é o que ativa a vontade de comprar.
Quem quer vender precisa saber sobre esses gatilhos para, de forma honesta, atrair seus clientes e convertê-los em alunos.
1 – Prazer x Dor
No marketing, as empresas costumam usar esse gatilho para mostrar a transformação que a compra pode trazer para a vida das pessoas. Para isso é preciso conhecer as dores da sua persona, o que traz satisfação para ela como o seu produto/serviço pode levar de um ponto ao outro.
Como professores, entendemos que a dor do nosso aluno é não conseguir entender e se comunica em inglês, por isso ele já passou por algumas situações frustrantes.
Com aulas particulares nosso aluno transformará essa situação de tristeza em experiências de alegria.
2 – Amor e conexão
Amor e conexão estão entre as nossas necessidades básicas. Quando amamos e somos amados, nos sentimos preenchidos.
Aulas particulares oferecem esse amor e conexão muito mais intensamente que em qualquer outra circunstância de aprendizado.
Use isso a o seu favor. Apele para o lado emocional, da atenção e cuido que ele/ela terá ao ter aulas particulares com você.
3 – Confiança
Confiança é a base dos relacionamentos. Se você não confia em uma pessoa, provavelmente vai evita se aproximar dela, expor seus sentimentos ou construir uma relação.
As pessoas precisam confiar que vão receber o serviço que compraram que suas expectativas serão atendidas e não vão se frustrar.
Por meio de testemunhos e indicações de outras pessoas ao seu serviço, você pode gerar confiança e fazer novos clientes.
4 – Exclusividade
O gatilho mental d a exclusividade desperta o lado esnobe do ser humano. Se uma pessoa tem acesso exclusivo a uma informação, um lugar, um produto ou outra pessoa, ela tende a se sentir superior aos outros. Dá aquela empinada no nariz, sabe?
Podemos usar isso ao nosso favor ao enfatizar que o nosso serviço é exclusivo, peculiar e até mesmo personalizado para cada aluno/cliente.
5 – Novidade
Novidades podem ser boas ou ruins. Mas o nosso cérebro cria expectativas d que elas vão transformar a vida para melhor. O potencial de prazer nos faz gostar do que é novo.
Experimente lançar novidades, como uma nova modalidade de aula:
· Um valor especial para determinado tempo;
· Uma turma nova para determinado interesse;
· Enfim, you name it.
6 – Curiosidade
A curiosidade surge na lacuna entre o que sabemos e o que queremos saber. Buscamos novos conhecimentos para aliviar aquela “coceira mental” que nos aflige.
Use isso para atrair clientes, aliado com o gatilho da novidade. Aproveite também para fazer postagens no Instagram com títulos como: 5 passos para.../3 erros que você.../ como conseguir...
7 – Prova Social
O gatilho da prova social mostra que somos seres sociais, vivemos em grupos e queremos nos sentir parte deles. Por isso, tomamos decisões com base no que as pessoas pensam ou nas expectativas que têm sobre nós.
Aproveite isso para alcançar os amigos e familiares dos seus alunos. Tire fotos e marque-os nas redes sociais. Também peça para que eles compartilhem o que eles têm achado das suas aulas nas redes sociais deles.
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*Para aulas particulares ou pequenos grupos.

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