Se você está começando como professor particular, então para tudo e veja esse POST! Porque tudo o que eu quero é que você não cometa os mesmos erros que eu cometi
1 – Não ter contrato
O contrato ressalta duas características do profissional: seriedade e profissionalismo. O professor amador não se importa com isso e acaba tendo problemas ao atrair um público descompromissado.
Cuidado: os alunos que você tem é o público que você atrai.
Tente mostrar ao seu cliente as vantagens que ele recebe ao firmar um contrato com você. No contrato está exposto não só as obrigações e direitos do aluno, mas também as suas obrigações e direitos como professor.
Para receber um modelo de contrato pronto para você que é teacher particular, me manda um DM! É de graça!
2 – Não estipular formas de repor aulas
O que acontece muito é o aluno desmarcar aula. O professor sem experiência costuma não se programar para responder esse problema.
Você pode resolver essa questão de faltas das seguintes formas:
· Oferecer um dia específico para repor faltas da semana.
· Oferecer como reposição uma aula de exercícios pelo watsapp.
· Oferecer vídeo aulas previamente gravadas, de acordo com o nível do aluno.
Mas, sua resposta às faltas precisa estar estipulada no contrato!
3 – Não oferecer planos de fidelidade
Acontece muito o professor particular iniciante se frustrar na caminhada de autônomo porque, infelizmente, é normal o aluno parar de ter aulas de inglês em algum momento.
Então aquele dinheirinho que você contava todo mês já não existe mais.
Para solucionar esse problema, faça planos de fidelidade, como as academias, por exemplo:
· Plano Silver: 200 reais mensais – 1 mês adiantado – 1 aula/semana
· Plano Gold: 150 reais mensais – 3 meses antecipados - 1 aula/semana
· Plano Platinum: 120 reais mensais – 6 meses adiantados – 1 aula/semana
4 – Não divulgar seu serviço
Quem é seu público? Ou melhor, com quem você gostaria mais de trabalhar? Adultos? Jovens? Crianças? Idosos?
Onde esse seu público está na internet? O que eles gostam? Quais grupos eles participam? O que fazem?
Agora vá onde eles estão e DIVULGUE seu trabalho! E pare de reclamar que você não consegue alunos.
5– Não se importar com redes sociais
Se o seu negócio não está nas redes sociais o seu negócio não existe. Comece a entender que você agora é uma empresa!
Você precisa produzir conteúdo para atrair seu público, ajudando-o gratuitamente, principalmente postando muitas dicas no Instagram.
Tenha consistência e seja disciplinado. Se você tiver suas redes sociais bem ativas, dando muito valor para seu público, NUNCA TE FALTARÁ ALUNOS.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
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*Para aulas particulares ou pequenos grupos.

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