Como o Corona Vírus afeta o mercado de aulas particulares



O vírus que se espalhou pelo mundo causando terror nesses últimos meses está afetando todo o mercado mundial, entender como ele afeta nosso trabalho é de suma importância para que nós, como professor particulares, possamos tirar o melhor proveito desse cenário.

Todo o mercado está tendo repercussões positivas ou negativas com o COVID-19. Por exemplo, o mercado de "shows e eventos" está recebendo um impacto negativo, enquanto o mercado de "Álcool em gel e sabonetes" um impacto positivo.
A pergunta fica: e nós como professores particulares? Qual o impacto nos nossos negócios?

Acredito que essa resposta exige algumas análises, mas adianto que o impacto pode ser positivo e negativo.

1. Positivo

Nada move mais o ser humano do que o MEDO. Pessoas com medo são capazes de fazer mudanças, bruscas e repentinas.
Está na hora de migrarmos nossos alunos presenciais para online, talvez "once and for all". É muito mais vantajoso para nós professores darmos aulas online, por uma série de fatores: comodidade, economia de tempo e dinheiro e praticidade. Algumas pessoas são resistentes a essa mudança, mas nada que uma boa conversa não resolva. Se você encontrar alguma dificuldade nesse processo, vale a pena assistir um curso gratuito que eu estou disponibilizando todos os professores.
Link no final do post.

Podemos e devemos continuar nossas campanhas de marketing para atrair esse público que precisa e quer aprender inglês através do online. Precisamos também nos reinventar e fazer o que as escolas particulares já estão fazendo: dar aulas online para crianças.
No curso gratuito que eu acabei de mencionar acima também tem um módulo só sobre isso, check it out!

2. Negativo

O impacto na economia nesse período de corona vírus está sendo grotesco e avassalador! A maioria das pessoas não estão trabalhando e se continuarmos com esse quadro por mais um pouco muitas empresas irão falir e consequentemente muito desemprego e uma crise econômica virá como nunca antes.

É possível que as pessoas comecem a fazer cortes de gastos. Muitos provavelmente irão parar de fazer aulas de inglês e conseguintemente nós perderemos alunos.
Isso é até provável, eu diria.

Mas em contra partida, existem aqueles que são ricos o suficiente para não serem abalados e que viajam e, mais do que nunca, precisarão falar inglês para se "protegerem" e não serem enganados por ninguém nesse período de crise.

Resumindo, mesmo que o pior aconteça, nosso trabalho nunca entrará em falência. É importante focar no online e fazer muita propaganda para alcançar os que pagarão mesmo em crise.

Esse post foi útil de alguma forma? Você tem algo a acrescentar? Discorda de mim? Deixe-me saber abaixo nos comentários!!

APRENDA A DAR AULAS ONLINE, SEM SAIR DE CASA, COM ESSE CURSO GRATUITO:
https://sun.eduzz.com/326709

Um minuto! Você ainda não conhece o melhor material para dar aulas particulares ou pequenos grupos de inglês? Com ele você será capaz de fazer quantas impressões quiser, sem se preocupar com cópias indevidas ou uso impróprio de materiais, você inclusive poderá VENDER esse material para os seus alunos! Ficou interessado? Confira preços e samples: laisguerra.com

Onde me encontrar?
laisguerra.com
Email: ap@laisguerra.com
WhatsApp: 66. 99697-3062
Facebook: Aulas particulares para professores
Instagram: @laisguerra.ap
Blog: laisguerra.blogspot.com


Comentários