5 quebra gelos para “aquecer” seus alunos



Quebra gelos são atividades e dinâmicas importantes que vão ajudar a destravar os alunos mais tímidos e dão gás naqueles que já são comunicativos por natureza. É importante utilizarmos dessas técnicas que estão ao nosso alcance para que as nossas aulas tenham fluidez em relação ao nosso conteúdo e também um gostinho de quero mais por parte dos nossos alunos. Dessa forma não entraremos em uma tangente de monotonia em relação ao nosso serviço e ficará mais fácil o dia a dia duro que temos que enfrentar com as aulas particulares. O bom professor precisa ter na manga algumas dessas dinâmicas e aplicá-las sempre que necessário nas suas aulas, seja como complemento estratégico de algum conteúdo, ou dimanar nas aulas que parecem estarem travadas e/ou até mesmo aleatório, de acordo com a sua preferência. Aplicando algumas das dinâmicas, ou melhor, quebra gelos que estarei passando aqui, certamente você terá ganhos positivos, tanto para você, quanto para o seu aluno em suas aulas e de uma maneira geral, para as suas aulas. O intuito aqui professor é cooperar com seu dia a dia, que com certeza, deve ter uma rotina bem estressante, isso vai tornar mais fácil e prazeroso o seu serviço. Se liga no que eu preparei para você e deixe seus comentários para que a cada dia que passar eu consiga trazer conteúdos ainda melhores para o nosso desenvolvimento como professores particulares. Então sem mais delongas segue uma lista com alguns quebra gelos que acredito ser interessante você introduzir aos poucos em algumas de suas aulas. 1- Quebra gelo do palito de fósforo: Nessa dinâmica você como professor entrega a seus alunos um palito de fósforo, o aluno deve acendê-lo e enquanto a luz do fósforo estiver acesa ele deve falar de si em inglês, é claro. Por exemplo: nome, hobby, profissão, idade e etc.
Funciona bem e é super divertido! Além de servir como estímulo para que esse aluno proucure a falar em inglês, o que é muito importante. Você até pode escrever as frases que ele vai tentar falar para corrigi-lo depois. Outra forma de fazer isso é fazendo perguntas pré definidas, para ficar mais fácil da pessoa falar, tipo: cor, animal, idade, data de nascimento, mês, etc. Fica a seu critério a forma de você trabalhar professor, mas aqui esta este quebra gelo para você tentar aplicar em suas aulas com seus alunos. 2. Duas mentiras e uma verdade Aqui nessa dinâmica você vai falar três coisas a respeito de sua vida, ou de alguma coisa e seus alunos vão ter que advinhar se é verdade ou mentira, essas três perguntas so haverá uma que é verdadeira. Você pode desenvolver várias perguntas com premiações da sua escolha, assim que o aluno acertar, ele ganha a premiação. 3. Vocabulary bingo Nessa dinâmica você irá começar escrevendo duas frases mentira e uma verdadeira a respeito de você mesmo. Os alunos devem “chutar” a verdadeira. Quem acertar ganha alguma coisa que você ja preparou de antemão, como: um abraço, um chocolate, um biscoito, bala, chiclete, alguma lembrancinha, enfim, aqui o que vale é ser criativo. Eu mesma já fiz várias vezes essa brincadeira com alguns de meus alunos, para eles é um momento de descontração, valendo muito a pena tentar acertar aquilo que é false or thrue. rsrsrs. Essa dinâmica é muito simples. Basta colocar as imagens em forma de bingos e jogar bingo com seus alunos. Tem inclusive um site que faz isso pra você, segue a frente o link, caso queira dar uma olhada e desenvolver algo nesse sentido em sua aula: https://bingobaker.com 4. Doce cor Essa dinâmica é divertida e fácil, mas exige um nível intermediário dos alunos. Basta escrever 4 perguntas relacionadas com cores: Blue: would you rather be a tiny horse or an enormous chicken? Why? Red: what’s your ideal job? Why? Green: tell the class about your house and who lives in it. Yellow: what are three countries you would like to visit and why? Agora o professor deve ter em mãos um saco escuro com balas com as cores: azul, vermelho, verde e amarelo. E o aluno deve pôr a mão e puxar uma bala e responder à pergunta respectiva. Você pode também usar a criatividade e fazer vários tipos de perguntas. 5.Quem sou eu Essa dinâmica é muito divertida! Os alunos vão grudar um pedaço de papel na testa escrito alguma coisa. A proposta é que se faça perguntas cujas respostas são sim e não e ele tenta adivinhar o que está escrito na sua testa. Vai exigir bastante dos alunos e será de extrema importância no avanço do aluno em relação a falar inglês. Essas são algumas dicas que eu acredito que vão ajudar você em suas aulas. E espero de verdade ter ajudado você meu querido professor(a). Gostou desse post? Foi útil? Sim? Deixe abaixo nos comentários qual o próximo quebra gelo que você vai usar em sala! Um minuto! Você ainda não conhece o melhor material para dar aulas particulares ou pequenos grupos de inglês? Com ele você será capaz de fazer quantas impressões quiser, sem se preocupar com cópias indevidas ou uso impróprio de materiais, você inclusive poderá VENDER esse material para os seus alunos! Ficou interessado? Confira preços e samples: Clique aqui e você será redirecionado para a página. Onde me encontrar? Site:laisguerra.com Email: ap@laisguerra.com WhatsApp: WhatsappLaisGuerra Facebook: @laisguerra.ap Instagram: @laisguerra.ap Blog: laisguerra.blogspot.com

Comentários